domingo, 17 de outubro de 2010

15 DE OUTUBRO: DIA DO PROFESSOR!!!!

 Tomamos a liberdade de postar no blog um texto de agradecimento.
Agradecimento sincero, a todos  a todos os pais que ( através da agenda ou pessoalmente) lembraram-se da data escolhida para comemorar o dia daquele (a) que, diariamente, divide com os familiares a função de cuidar e educar.
Quem não gosta de reconhecimento pelo bom trabalho? Pois bem, também queremos agradecer pelo reconhecimento que vem não só dos pais, mas também das colegas de trabalho que, aliás, fazem da equipe educadora do CEU Alvarenga, uma equipe comprometida, competente e, sem dúvidas, muito boa de se trabalhar!
Finalizamos então, com uma frase de Carlos Rodrigues Brandão que, deixa claro a função de professor que existe em todo ser humano comprometido com a vida social, estendendo á esses a tão repetida frase deste dia: "Feliz dia do professor!"


" Ninguém escapa da educação. Em casa, na rua, na igreja ou na escola, de um modo ou de muitos, todos nós envolvemos pedaços da vida com ela: para aprender, para ensinar, para aprender e ensinar. Para saber, para fazer, para ser ou para conviver, todos os dias misturando a vida com a educação."






BJS! Professoras Geise & Meire

2 comentários:

  1. ..."Aos velhos e jovens professores, aos mestres de todos os tempos que foram agraciados pelos céus por essa missão tão digna e feliz. Ser professor é um privilégio. Ser professor é semear em terreno sempre fértil e se encantar com a colheita. Ser professor é ser condutor de almas e de sonhos, é lapidar diamantes"...
    De Gabriel Chalita

    Agradeço a vocês professoras por fazerem parte da construção da história dessas crianças, "lapidarem esses diamantes" que com certeza sempre lembrarão de vocês com muito carinho e admiração assim como nós.
    Vilma (mamãe do Mateus)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!! Neste mês que comemoramos o Dia dos Professores quero deixar registrado a minha admiração pelo trabalho de vocês. Quero destacar o comprometimento e o amor pelos pequeninos, que as tornam tão especiais...

    ResponderExcluir