segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Este Blog faz parte de um projeto!!!

Projeto Inclusão Tecnológica

O uso da tecnologia a favor da educação





Justificativa: As inovações por si só não produzirão as mudanças e melhorias que desejamos na educação, a questão está no que fazer com elas, ou seja, as mudanças em educação tecnológica só virão se formos capazes de usá-la para fazer o que não conseguíamos fazer sem elas.

Temos desenvolvido um trabalho pedagógico significativo com as crianças do BII C/D do CEI/CEU Alvarenga, e temos recebido dos pais relatos sobre os aprendizados construídos (pelas crianças) e compartilhado com seus familiares. Sendo assim, nós professoras decidimos unir o desejo de criar um blog para nossa sala e a importância de compartilhar não só com os familiares mas também com a comunidade local e demais educadores, o que vem sendo realizado em sala de aula.

Este projeto também viabilizará a integração com o Telecentro, já que os pais utilizarão os maquinários para primeiro acesso, proporcionando um momento de descoberta – tanto do uso da internet ( para os que ainda não conhecem), quanto do trabalho pedagógico que vem sendo realizado.



Objetivo: divulgar no blog o trabalho que vem sendo realizado no BII C/D, possibilitando também a participação dos familiares que podem questionar, sugerir e/ou apenas comentar no blog, visando também uma maior participação dos pais na vida escolar de seu (a) filho(a).



Professoras responsáveis: Geise Maciel & Meire Mendes



Estratégias:



- Comunicar os pais sobre este projeto e recolher as autorizações para uso de imagem;

- Organizar as atividades a serem postadas;

- “ Montar o blog” (postagem);

- Reservar o Telecentro;

- Planejar, no Telecentro, um momento para os pais explorarem o ambiente virtual;

- Orientar os pais quanto ao uso das máquinas e como “ navegar” no blog;

- Manter os pais informados sobre as atualizações feitas no blog, via agenda.



Cronograma: O prazo para manter o blog será da sua criação ao término do ano letivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário